Derly comemora prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte 

A proposta pelo deputado federal João Derly (PCdoB-RS) que prorroga a Lei de Incentivo ao Esporte está no texto da Medida Provisória (MP) aprovado na manhã desta quinta-feira (25) pela comissão mista da MP do Futebol. Segundo o texto, a Lei de Incentivo ao Esporte, prevista para perder a validade em dezembro próximo, agora valerá até 2022. A MP agora segue para votação no plenário. 

Derly comemora prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte - Ass. Dep. João Derly

"Vencemos mais um embate, mas temos de continuar a luta. Agora, é preciso convencer os deputados da importância da continuidade de lei, que financia centenas de projetos esportivos em todo o Brasil. Sem ele, o esporte brasileiro quebra", defende o deputado, lembrando que ela se faz ainda mais necessária com a proximidade dos Jogos Olímpicos do Brasil.

A Lei de Incentivo ao Esporte, que já injetou mais de R$ 1 bilhão no esporte brasileiro desde 2006, quando entrou em vigor, permite a dedução no Imposto de Renda de doações e patrocínios a projetos desportivos e paradesportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.

Derly propôs a prorrogação por meio de uma emenda à MP do Futebol, a Medida Provisória que trata de regras para a renegociação de dívidas dos clubes.

O texto que contempla a Lei de Incentivo ao Esporte, vai ao plenário da Câmara e, em seguida, ao do Senado. Ele precisa passar pelo crivo das duas Casas até 17 de julho, data em que perde a validade.