Flávio Dino faz acordo para abolir indicadores negativos no Maranhão 

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), firmou acordo com o Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) para melhorar os Indicadores de Desenvolvimento Humano do estado. Dentre as principais ações listadas pelo governo destacam-se: a erradicaçãodas escolas de taipa, a promoção da inclusão social a partir da agricultura familiar e a melhoria das habitações rurais.

Escola interior Maranhão

De acordo com informações das Nações Unidas, a ideia é melhorar os índices sociais e obter a superação da extrema pobreza e das desigualdades nos 30 municípios do Maranhão que têm os piores indicadores no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Em declaração à imprensa, Flávio Dino destacou que a ação, integrada com organismos nacionais e internacionais, contribuirá para o êxito dos programas do estado, tendo como resultado final uma melhor qualidade de vida para quem mais precisa.

“Essas ações são a reafirmação de um caminho claro que, tanto o governo quanto a prefeitura, optaram por trilhar. O caminho da justiça social e da concepção de que o desenvolvimento econômico isolado não contempla o essencial para o êxito de políticas públicas, que devem ter sempre como foco a população que mais precisa”, disse o governador.

Olhar para o povo 

O governador também destacou que entre as principais ações listadas pela sua equipe de governo está: erradicar as escolas de taipa, promover a inclusão social a partir da agricultura familiar, melhorar as habitações rurais, proporcionar água potável para as sedes dos municípios, instalar restaurantes populares e realizar um grande mutirão pela alfabetização.