Estudantes paulistas elegem nova diretoria da UEE-SP

Entre os dias 26 e 28 de junho acontece o 12º Congresso da União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP). O evento é o maior encontro estudantil do estado de São Paulo, onde são esperados mais de 2 mil participantes. As atividades acontecem na Unicamp, em Campinas.

Carina Vitral na vigília da UEE-SP em frente à prefeitura - UEE-SP

É nele que serão definidas as resoluções para os próximos dois anos da entidade, e, além disso, será eleita a diretoria para a próxima gestão (2015-2017). 

“Nessa edição do Congresso um dos objetivos é obter unidade para uma agenda de lutas contra a mercantilização da educação, pela regulamentação das universidades privadas e contra o sucateamento das universidades públicas”, afirma Carina Vitral, atual presidenta da UEE-SP e recém-eleita para a presidência da UNE.

Inscrições abertas

Para participar do 12º Congresso da UEE- SP é necessário fazer a inscrição no site e preencher o formulário.

O valor é R$ 50 e dá direito a toda programação, alojamento e alimentação para os três dias.

Dos 20 centavos ao passe livre estudantil

O tema desta edição do Congresso traz um resumo da gestão entidade 2013-2015: “Dos 20 centavos ao Passe Livre Estudantil”.

O início da gestão aconteceu em meio às “Jornadas de Junho”, e uma das principais conquistas foi a gratuidade no transporte para estudantes de escola pública, ensino técnico, cotistas, bolsistas e de baixa renda anunciada no início desse ano. “Essa sempre foi uma das principais reivindicações do movimento estudantil. O nosso ato com ‘vigília’, em frente ao prédio da Prefeitura de São Paulo marcou nossa reivindicação de torná-lo irrestrito, para todos os estudantes”, afirmou o diretor da UEE-SP, Jhow Silva.

A luta da entidade agora é voltada exatamente para a ampliação do direito com passe- livre irrestrito e ilimitado para todos os estudantes.