TV Senado lança documentário “Em busca da verdade” 

O documentário “Em busca da verdade”, feito pela TV Senado com base nas investigações a violações de direitos humanos averiguadas pela Comissão Nacional da Verdade, será lançado, na quinta-feira (25), em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos (CDH). 

TV Senado lança documentário “Em busca da verdade” - Agência Senado

“Foi o único canal de TV que produziu um documentário completo sobre o trabalho da Comissão da Verdade”, destacou o senador João Capiberibe (PSB-AP), que propôs a audiência pública para o lançamento.

O parlamentar defendeu a revisão da Lei da Anistia, que em sua visão “anistiou os torturadores”. Capiberibe disse ainda que o Brasil vem passando por uma escalada de violência em seu aparelho de Estado, com tortura e violências cometidas pelas autoridades policiais, como no caso do pedreiro Amarildo, no Rio de Janeiro. Ele sumiu horas depois de ter sido detido pela Polícia Militar, em 2013, na Favela da Rocinha. Até hoje seu corpo não foi encontrado.

A Comissão da Verdade investigou as graves violações de direitos humanos no Brasil por agentes de Estado, ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988. Em dezembro de 2014, a CNV entregou seu relatório final à presidente Dilma Rousseff.