Animação aborda problemas dos agrotóxicos e transgênicos

O Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá lançou recentemente o desenho animado "Comida que Alimenta". O lançamento da animação fez parte da série de atividades da Semana Mundial do Meio Ambiente.

Comida que alimenta - Divulgação

Dirigido pela artista plástica e animadora Ianah Maia, “Comida que alimenta” trata através da conversa de uma criança com um agricultor agroecológico de questões como os problemas causados à saúde pelo consumo de agrotóxicos e dos produtos transgênicos. A animação também aborda a importância de se valorizar a produção local, o comércio solidário, a agricultura agroecológica e a cultura das feiras.

Apesar de ter uma linguagem acessível às crianças, o vídeo também é voltado para todos os públicos, pois traz um humor inteligente e informações que são importantes também para jovens, idosos e adultos.

A animação já pode ser assistida através da internet e será lançada em uma série de atividades no Recife, na Zona da Mata, no Agreste e no Sertão.

A produção foi patrocinada pela Petrobras e faz parte do projeto "Trabalho, Renda e Sustentabilidade no Campo", que busca fortalecer as experiências de agricultura agroflorestal de base agroecológica na Zona da Mata Sul de Pernambuco, além de ter um forte componente de agregação de valor à produção da agricultura familiar desse território.

Assista ao desenho: