Congresso terá Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho 

As preocupações com a necessidade de discutir alternativas para geração de empregos e solução para o subemprego levarão o Congresso Nacional a instalar em breve a Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho, cuja criação foi aprovada na quarta-feira (3). A proposta seguiu para promulgação. 

Congresso terá Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho - Agência Senado

A Frente Parlamentar pela Valorização do Trabalho, proposta pelo senador Paulo Paim (PT-RS), vai também discutir o projeto, em análise no Senado, que muda as regras para a terceirização.

O senador Paulo Paim acrescentou que a frente será integrada por senadores e deputados e as discussões poderão ser acompanhadas pela sociedade.

O desemprego no Brasil chegou a 8% no trimestre encerrado em abril. Isso significa que havia nesse período 8,03 milhões de pessoas sem trabalho formal no país. O índice, de acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de 7,1% em igual período do ano passado.

Outro desafio do grupo será pensar em saídas para o trabalho informal. Conforme o IBGE, 19,5% das pessoas ocupadas em janeiro deste ano nas principais cidades do Brasil trabalhavam por conta própria. O rendimento mensal médio dessa parcela da população era de R$ 1,3 mil.

Fonte: Agência Senado