Projetos de agricultura serão selecionados para exposição no Peru

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) vai selecionar seis empreendimentos da agricultura familiar e reforma agrária para participar da feira internacional Expoalimentaria Peru 2015, que acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, em Lima, no Peru. As inscrições vão até o dia 14 de junho. Os agricultores interessados em participar do evento devem verificar os requisitos da Chamada Pública, preencher o formulário e enviá-los para o e-mail feiras.mda@mda.gov.br.

Agricultura familiar leva dignidade para o campo

A Expoalimentaria é um evento de promoção do agronegócio e reúne diversos representantes de países da América Latina. O estande do Brasil será compartilhado entre os expositores brasileiros selecionados. O objetivo é promover a imagem e os produtos da agricultura familiar brasileira e ampliar mercados, oferecendo a oportunidade de negócios às cooperativas e associações com compradores de todas as partes do mundo.

Durante o evento, os agricultores irão apresentar seus produtos, promover degustações, agendar visitas, encontrar fornecedores e compradores, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios. Não será permitida a venda direta de produtos aos visitantes e compradores.

A Organização da Missão Comercial a Lima, por ocasião da participação do Brasil na feira Expoalimentaria Peru 2015, é do MDA, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).

Para mais informações sobre o evento, acesse www.expoalimentariaperu.com