Vanessa Grazziotin discursa no Senado sobre conferência do PCdoB 

“A nossa bandeira maior é a bandeira do socialismo. É a bandeira da construção de uma sociedade que seja justa para todos, onde todos tenham condições mínimas, dignas de viver . E nós entendemos que, para que isso aconteça, é preciso dividir melhor a riqueza entre as pessoas”, discursou a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) nesta segunda-feira (1º), em Plenário, para registrar a realização da 10ª Conferência Nacional de seu partido, no último final de semana, em São Paulo. 

Vanessa Grazziotin discursa no Senado sobre conferência do PCdoB - Agência Senado

Ela também anunciou a eleição da deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) como presidenta nacional do Partido. “Luciana Santos é uma jovem que iniciou a sua militância muito cedo, filha de uma família de comunistas. Portanto, já se criou na luta. Ela ingressou nas fileiras do Partido ainda no movimento juvenil, como estudante”, contou a senadora.

Ao relatar um pouco do que foi a 10ª Conferência Nacional do Partido Comunista do Brasil, Vanessa Grazziotin destacou a coesão que há dentro do partido, que reúne mais de 100 mil militantes e mais de 300 mil filiados em todo o país. Na ocasião, militantes do partido debateram a situação política e econômica do país e a organização do partido.

A senadora disse que no projeto de resolução aprovado durante o evento, o PCdoB anuncia seu posicionamento diante do momento atual e quais os caminhos que devem ser seguidos no sentido de superar a crise atual e retomar o caminho do desenvolvimento. Para a senadora, “não é uma crise fácil, mas plenamente possível de ser enfrentada e superada.”

Os senadores que acompanhavam o discurso fizeram apartes para parabenizarem a colega senadora e seu Partido. Os senadores Telmário Mota (PDT-RR) e Paulo Paim (PT-RS) destacaram a trajetória do PCdoB – o partido mais antigo do país – na construção do país; e a ousadia e firmeza na defesa dos seus princípios.