Jussara Cony participa da negociação entre municipários e prefeitura

 A vereadora Jussara Cony (PCdoB), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Qualidade e vice-presidente da Câmara, participou na manhã desta quinta-feira, 28, de reunião na sede da Prefeitura com o vice-prefeito, Sebastião Melo, os secretários de Governança, Cezar Busatto e de Administração, Elói Guimarães, entre outros representantes da Prefeitura e do Sindicato dos Municipários (Simpa).

Em pauta, as reivindicações da categoria em relação às correções do efeito cascata sem prejuízo aos trabalhadores, a reposição das perdas inflacionárias, a suspensão do corte no ponto dos grevistas e a ampliação da abrangência do contrato com os planos de saúde de maneira a possibilitar a inclusão de dependentes.

Por ora, ficou acordada reunião nesta sexta-feira, 29, com representantes do Simpa e da Secretaria da Fazenda para iniciar os trabalhos relativos ao novo projeto de lei sobre a correção do efeito cascata. A Prefeitura também sinalizou com a possibilidade de rever o contrato com o plano de saúde a fim de remanejar valores de sobra contratual no sentido de responder às demandas da categoria sobre a questão. Os demais pontos ficaram pendentes de resolução.

“Estamos num processo de negociação importante tanto para os trabalhadores como para a Prefeitura e, por extensão, para a população de Porto Alegre. O canal de diálogo criado entre as duas partes está sendo crucial para resolvermos as questões o quanto antes porque todos queremos serviços públicos de qualidade e servidores bem remunerados e com condições dignas de trabalho e carreira”, disse a vereadora Jussara Cony (PCdoB).

Também participaram da reunião os vereadores Sofia Cavedon (PT), Fernanda Melchionna (PSol), Kevin Krieger (PP), Cláudio Janta (SSD) e Cássio Trogildo (PTB).

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Jussara Cony