Votações na Câmara e Senado impedem sessão do Congresso

Foi cancelada a sessão do Congresso Nacional marcada para a noite desta terça-feira (26), que tinha na pauta cinco vetos, sobre temas como a fusão de partidos, o orçamento de 2015 e o novo Código de Processo Civil (CPC). A votação de matérias importantes na Câmara – reforma política  – e no Senado – ajuste fiscal, impediu a realização da sessão conjunta das duas Casas. Ainda não foi definida nova data para a sessão. 

Cancelada sessão do Congresso desta terça-feira - Agência Senado

Um dos vetos que constavam da pauta é o que rejeitou a garantia às legendas formadas por meio de fusão do direito assegurado a partidos novos de receber filiados a outras legendas, por 30 dias, sem o risco de perda de mandato.

Também na pauta estavam vetos parciais ao novo Código de Processo Civil, como o que previa a conversão de ações individuais em coletivas para dar mais celeridade à Justiça, e à lei orçamentária de 2015.

Os demais itens são o veto total a projeto sobre campanhas educativas a respeito de gestão de resíduos sólidos e o veto parcial à lei que trata da implantação e compartilhamento da infraestrutura de telecomunicações.