Chico Buarque reafirma seu apoio ao governo Dilma

Um dos principais nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Chico Buarque manifestou, como sempre faz, sua posição política sobre o atual momento do país. Em entrevista publicada nesta segunda-feira (25) pela versão em português do portal El País, Chico destacou que o alvo da oposição "não é a Dilma, mas o Lula; têm medo que Lula volte a se candidatar".

Chico Buarque

Chico disse que "entre aqueles que saem às ruas há de tudo, incluindo loucos pedindo um golpe militar. Outros querem acabar com o Partido dos Trabalhadores, querem enfraquecer o governo para que, em 2018, o PT chegue desgastado nas eleições".

Ele também classificou a oposição de "muito dura" e ressaltou que o governo Dilma tem de tomar "certas medidas impopulares", pois "a crise econômica é forte".

Chico enfatizou que "toma partido" e que não tem "qualquer problema em declarar isso". "Sempre apoiei o PT, agora a Dilma Rousseff e antes o Lula", salientou.

"Apesar de não ser membro do partido, de ter minhas desavenças e de votar em outros candidatos e outros partidos em eleições locais. Mas sempre soube que o problema deste país é a miséria, a desigualdade. O PT não resolveu tudo, mas conseguiu atenuar. Isso é inegável. O PT tem melhorado as condições de vida da população mais pobre", completou.