Dilma afirma que programa de concessões será lançado em junho

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta segunda-feira (18), que a nova etapa do programa de concessões para rodovias, ferrovias, portos e aeroportos será lançada em junho. O anúncio foi feito durante assinatura de contrato de concessão da ponte Rio-Niterói, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Dilma e Levy concessão ponte rio-niteroi - Agência Brasil

“Nós, a partir de agora, vamos entrar na segunda fase do programa de concessões que nós esperamos lançar em junho e acreditamos que ele terá também o mesmo sucesso que o primeiro teve. Esse vai ser um programa de concessões um pouco mais amplo, porque vai abranger rodovias, ferrovias, aeroportos, portos e outras concessões", afirmou a presidenta.

Para Dilma, o lançamento da segunda etapa mostra “que temos maturidade suficiente para ter um projeto de concessão que foi respeitado, que as regras foram cumpridas, que não houve desequilíbrio no contrato, isso significa robustez no projeto de concessão brasileiro que é credivel e forte”, disse Dilma.

Rio-Niterói

O contrato de concessão da Ponte Rio-Niterói prevê melhorias de infraestrutura e redução do pedágio, passando de R$ 5,20 para R$ 3,70 a partir do dia 1º de junho. Diariamente, 80 mil pessoas se deslocam pela ponte, informou a presidenta.