Dilma, Temer e ministros participam de reunião de coordenação política

A presidenta Dilma Rousseff reuniu nesta segunda-feira (18) ministros, o vice-presidente Michel Temer e líderes do governo no Congresso Nacional para o encontro semanal de coordenação política, no Palácio do Planalto. Na pauta, estão os cortes no Orçamento e a votação das medidas do ajuste fiscal no Congresso.

Reunião Dilma ministério

Além dos ministros do chamado núcleo político, que participam com frequência do encontro de coordenação, outras pastas foram convidadas para o encontro, inclusive a equipe econômica, totalizando 13 ministros.

Participaram os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto; da Fazenda, Joaquim Levy; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; das Comunicações, Ricardo Berzoini; das Cidades, Gilberto Kassab; da Defesa, Jaques Wagner; do Planejamento, Nelson Barbosa; das Comunicações; e da Previdência Social, Carlos Gabas.

Os líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) e no Congresso, José Pimentel (PT-CE) representaram o Legislativo.

No domingo (17), Dilma reuniu os ministros Levy, Barbosa e Mercadante no Palácio da Alvorada para discutir a dimensão dos cortes no Orçamento, que serão anunciados até o fim desta semana.