10ª Conferencia Nacional do PCdoB é lançada em Chapecó

Chapecó – Na última sexta-feira, (08), foi realizada o Lançamento da 10ª Conferencia Nacional do PCdoB em Chapecó com a presença Secretário Nacional de Planejamento do partido, Ronald Freitas 



Chapecó – Na última sexta-feira, (08), foi realizada o Lançamento da 10ª Conferencia Nacional do PCdoB em Chapecó com a presença Secretário Nacional de Planejamento do partido, Ronald Freitas.

O ato reuniu militantes e dirigentes no auditório do Sindicato dos Bancários de Chapecó. O dirigente nacional comunista fez uma exposição sobre a 10ª Conferência Nacional do PCdoB e sobre os desafios da conjuntura política.

A 10ª Conferencia defende uma frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia; a atualização e efetivação das linhas de construção partidária e ainda a sucessão da Presidência Nacional do PCdoB.

O Secretário Nacional do PCdoB Ronald Freitas, assevera que “Examinando a crise política nacional em curso, os comunistas estão propondo no Projeto de Resolução, a construção de uma frente ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia e ainda o rechaçamento do golpismo da direita, desmascarando a pregação de um impeachment contra a presidenta da República, reeleita democraticamente nas eleições de 2014”.


Para impulsionar essa contraofensiva, o documento em debate propõe ainda: a retomada da iniciativa política a ser empreendida pelas forças democráticas e progressistas em torno de bandeiras unificadoras, com a tarefa central de rechaçar o golpismo, de defender o mandato da presidenta e de conquistar a estabilidade do governo.

O vereador Paulinho da Silva afirma que “Com este intuito, as principais bandeiras defendidas pelos comunistas são: a defesa da Petrobras e da engenharia nacional, a retomada do crescimento da economia, a garantia dos direitos trabalhistas e sociais; o combate à corrupção com o fim do financiamento empresarial das campanhas, entre outras”.

Para o Deputado Estadual Cesar Valduga “Revolver o partido e o campo democrático não só enriquecerá o debate e o documento da 10ª Conferência como contribuirá para a construção da Frente Ampla em defesa do Brasil, do desenvolvimento e da democracia em cada Estado”.

A Presidenta do PCdoB em Chapecó, Zilda Martins de Quadros em seu discurso, afirmou que “A 10ª Conferência acontece num ambiente político, qualificado no documento, como instável, perigoso e indefinido, e de grande mobilização e expectativa do povo e especialmente da militância partidária, ávidos por debater e contribuir para o enfrentamento e superação deste momento”.

*Vermelho/Chapecó.

Fotos: Mariane Kerbes