Estamos felizes em aprender com o Brasil sobre combate à fome, diz ONU

A presidente da Fundação das Nações Unidas (UN Foundation), Kathy Calvin, destacou nesta quinta-feira (7) o trabalho que tem sido feito no País no combate à desigualdade social. 

fim da fome - Reprodução

“Estamos particularmente felizes de ver e aprender sobre o progresso que o Brasil fez em termos de reduzir a fome e a mortalidade materna, a mortalidade infantil, melhorando a cobertura para meninos e meninas. Melhorando a equidade de gênero e assegurando que há uma inclusão no trabalho que tem sido feito para os cidadãos brasileiros”.

Para a presidente da Fundação Nações Unidas, Kathy Calvin, o Brasil é hoje uma liderança internacional na promoção de fontes de energia limpas e de sustentabilidade. Foto: RafaB/ PR
Para a presidente da Fundação das Nações Unidas, Kathy Calvin, o Brasil é hoje uma liderança internacional na promoção de fontes de energia limpas e sustentáveis. 

As afirmações foram feitas após reunião entre os integrantes e a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto. “A presidenta falou com a gente sobre seu compromisso com a redução da violência contra as mulheres e vários esforços que têm sido feitos, por meio de leis, para garantir que seja um crime praticar violência contra as mulheres”, acrescentou Kathy Calvin.

Logo após, ela anunciou que os integrantes da Fundação iriam conhecer as obras da Casa da Mulher Brasileira de Brasília, que tem previsão para entrega ainda neste mês de maio. O projeto das 27 casas – uma em cada estado do País, além do Distrito Federal – é uma iniciativa pioneira do Governo brasileiro que pretende reunir em um mesmo espaço serviços que ofereçam acolhimento às mulheres, como delegacia especializada, apoio psicossocial e promoção de autonomia financeira.

Além disso, a presidente da Fundação das Nações Unidas enfatizou o empenho que a presidenta Dilma tem demonstrado para garantir acesso à educação de qualidade para todas as crianças brasileiras.

Liderança brasileira em energia

Kathy Calvin também destacou o papel que o Brasil ocupa hoje no cenário internacional na difusão de fontes limpas de energia e na promoção do desenvolvimento sustentável.

“Estamos impressionados com o trabalho que já vem sendo feito no País para garantir que você tenha um futuro com energia sustentável. Isso é algo que pode ser compartilhado pelo mundo e o onde Brasil é uma grande liderança”, ressaltou.

Fonte: Blog do Planalto