Faroeste entre Caiado e Demóstenes vai parar na Justiça

O ex-senador do DEM e procurador de Justiça Demóstenes Torres disse em entrevista ao jornal Diário da Manhã, que não irá se pronunciar sobre a interpelação judicial que o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) lhe fez. Mas avisou que irá aguardar os desdobramentos da ação penal para provar o que alegou.

Demóstenes e Caiado

Demóstenes e Caiado protagonizaram pesada troca de acusações por meio da imprensa no final de março. Demóstenes, magoado com o abandono e traição de Caiado, escreveu artigo fazendo uma série de acusações contra seu ex-fiel amigo o chamando de “oportunista, bravateiro, verme”, entre outros adjetivos menos qualificados. Caiado respondeu no mesmo dia com uma nota intitulada “Apenas mais um bandido que enfrento”.

Caiado resolveu recorrer à Justiça afirmando que as alegações feitas por Demóstenes foram “caluniosas, injuriosas e difamatórias” e que por isto ele deveria explicar quais os objetivos da agressão. “Quero que ele explique as mentiras divulgadas na imprensa”, disse Caiado quando do ajuizamento da interpelação.

Agora, Demóstenes disse que só vai responder na Justiça. “No Supremo Tribunal Federal, foro competente para processar e julgar um senador da República, poderei exercer a ‘exceção da verdade’, ou apresentar provas que fundamentem o que afirmei no texto publicado”.

O foco da ação de Caiado é a afirmação de que ele teve sua campanha financiada pelo empresário Carlos Augusto de Almeida Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira.

“O artigo menciona fatos e pessoas da convivência do interpelante e retrata inverdades que maculam a percepção popular sob sua vida política, bem como insinuam ‘inexistentes’ ligações políticas”, frisou o advogado do senador Ronaldo Caiado.

Demóstenes disse que poderá ser a cartada definitiva contra o senador. Segundo o Diário da Manhã, interlocutores de Demóstenes tem dito que “muita coisa comprometedora está vindo para Caiado” e que ele poderá, inclusive, perder o mandato com as revelações a serem feitas.

“Demóstenes sabe muito dos bastidores políticos do staff de Caiado e isto poderá custar muito caro para o senador democrata”, frisa um desses interlocutores, segundo o jornal. É esperar para ver.

Do Portal Vermelho, com informações do Diário da Manhã