Dilma quer definir prioridades de investimentos com governadores

A presidenta Dilma Rousseff realizou nesta quarta-feira (6) reunião com ministros e presidentes de bancos públicos, para discutir o programa de investimentos em obras de infraestrutura. Dilma pediu ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, que dialogue com os governadores sobre os investimentos, que vão atingir vários estados.

Dilma sanciona Códio de Processo Civil - Agência Brasil

Dilma também solicitou aos participantes do encontro que aprimorem o modelo de financiamento dos investimentos. A expectativa é que nesta ou na próxima semana ocorra mais uma reunião sobre o programa de investimentos em obras de infraestrutura e do novo pacote de concessões de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

A presidenta pretende lançar, nas próximas semanas, o plano de investimentos prioritários para ações de infraestrutura no país.

Participaram da reunião os presidentes do Banco do Brasil, Alexandre Abreu; do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho; e a presidenta da Caixa Econômica, Miriam Belchior; mais os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Jaquim Levy; da Comunicação Social, Edinho Silva; da Agricultura, Kátia Abreu; e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; além de técnicos dos ministérios.

Fonte: Agência Brasil