Levy Fidelix e Bolsonaro podem montar chapa à Presidência em 2018

O ex-candidato à Presidência da República em 2014 e presidente do PRTB, Levy Fidelix, anunciou em seu site que deve se candidatar novamente ao Planalto em 2018, desta vez ao lado do colega deputado federal Jair Bolsonaro (RJ). Conhecidos pelas ideias conservadoras e homofóbicas, os dois defendem o discurso em "defesa da família".

Bolsonaro e Levy são conhecidos pelas ideias conservadoras. Os dois defendem o discurso em "defesa da família". Foto: Reprodução

Segundo Fidelix, Bolsonaro, que recentemente pediu desfiliação do PP, será muito bem-vindo ao seu partido, pois, segundo ele, o deputado já está em processo de filiação ao PRTB. "A notícia já está se espalhando por todo o Brasil e com certeza deve assustar o pessoal da esquerda corrupta que se apoderou do poder", declarou em nota.

"A dupla Bolsonaro e Fidelix vem trazer uma solução definitiva para colocar novamente o Brasil de volta aos trilhos do desenvolvimento e crescimento econômico, social e moral. Tal empreitada passou a ser possível a partir do momento em que Jair Bolsonaro pediu sua desfiliação ao PP (sem perda do mandato) sob a justa alegação de incompatibilidade de ideais políticos", diz outro trecho do comunicado.

Quem não se lembra, Levy Fidelix protagonizou uma cena burlesca quando então, presidenciável, durante debate pré-eleitoral transmitido pela Rede Record em setembro do ano passado,  usou expressões como “dois iguais não fazem filho” e “aparelho excretor não reproduz” ao se referir a casais homossexuais.

Tais declarações o levaram a ser condenado, em primeira instância, pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a pagar R$ 1 milhão em indenização por danos morais a movimentos ligados à causa LGBT.

Do Portal Vermelho, com informações do Brasil 247