Liderança comunitária da Rocinha ironiza "panelaço" da elite

"Bater panela em São Conrado e Leblon tomando champanhe é mole. Quero ver carregar água na cabeça na favela e acordar cedo pra ir trabalhar no ônibus lotado", afirmou Davison Coutinho, morador da Rocinha, em artigo publicado no Jornal do Brasil sobre o "panelaço" dos inconformados com o resultado das urnas realizado nesta terça-feira (5), durante exibição do programa de TV do PT.

Davison Coutinho liderança comunitária da Rocinha

"Onde estavam 'elles' para protestar contra a redução da maioridade penal, contra a desigualdade social, contra a pobreza nas favelas, contra o descaso do governo nas favelas, contra a PEC da terceirização?", questionou.

Davison tem 24 anos e é membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu. É professor, escritor e bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio onde também faz o mestrado.

"Enquanto a elite carioca e de outros 21 estados fizeram de seus luxuosos apartamentos avaliados em milhões de reais um "ato" que consideram de protesto, nós da Rocinha continuamos empenhados na luta pelos direitos à cidadania e inclusão", disse ele.

E completa: " 'Elles' fizeram o showmício nas janelas. 'Elles' têm filhos em escolas particulares. 'Elles' viajam para compras no exterior. 'Elles' que moram nos apartamentos de 10 a 30 mil reais o metro quadrado. 'Elles' que andam em carro de luxo. 'Elles' que se aproveitaram da mão de obra dos favelados e construíram seus impérios. 'Elles' que tratam o pobre e a favela como seres invisíveis e inferiores. 'Elles' que escolheram o presidente em 1990".

Do Portal Vermelho, com informações do JB