Deputado chama trabalhadores para reafirmar direitos neste 1º de Maio 

O deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA) conclama os trabalhadores brasileiros a se dirigirem a um local que rememora o 1º de Maio, nesta sexta-feira, “para reafirmar os direitos que estão ameaçados.” Segundo o parlamentar, esse Dia do Trabalhador promete ser dos mais agitados “porque há uma ameaça aos direitos dos trabalhadores como há muito tempo não se verificava”, em referência a aprovação na Câmara dos Deputados do projeto da terceirização.

Deputado conclama trabalhadores para reafirmar seus direitos neste 1º de Maio

“Essa ameaça só pode ser respondida com eficiência com luta. Com muita gente nas ruas com clareza dos riscos que nós temos. E o 1º de Maio é o momento de aglutinação de todas essas forças”, avalia o deputado.

Ele lamenta que, este ano, pela primeira vez em muitos anos, a Câmara dos Deputados não realize sessão solene para marcar a data.

“Não teve sessão solene porque a Câmara deve está envergonhada com a decisão que tomou com relação à terceirização. Este ano a Câmara não tem o que dizer em favor dos trabalhadores”, afirmou Daniel.

No entanto, ela acredita que os trabalhadores não vão deixar de buscar a instituição e parlamentares que compõem a Câmara para trazer suas bandeiras para os debates e vai sempre confiar que essa voz e debate de conteúdo interferirão no funcionamento da Câmara, que não continue a produzir decisões desfavoráveis aos trabalhadores.”

E enfatiza a importância e necessidade de que “essa luta pelos direitos trabalhistas deve ocorrer com mais intensidade a partir das ruas, que é a marca dos trabalhadores .”

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier