Viva o dia do Trabalhador! Salve a democracia!

 A Comissão Política Estadual do PCdoB-PB divulgou nota alusiva às comemorações do Dia Internacional dos Trabalhadores. Os comunistas paraibanos ao lembrarem  a data histórica do proletariado fazem um link com os ataques perpetrados atualmente contra a classe e contra a democracia. Veja na íntegra:

PCdoB

 

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, que há 93 anos luta pela liberdade e democracia, contra a exploração capitalista, pela Reforma Agrária e em defesa do socialismo, vem de público render homenagem aos mártires operários lembrados no primeiro de maio e reafirmar seu compromisso com os trabalhadores e a pátria brasileira.

Neste primeiro de maio, a luta dos comunistas e de todos aqueles que defendem a democracia e uma trajetória de mudanças que signifique melhorar a vida do povo, assume um significado especial. O Brasil e seu povo enfrenta a maior escalada das forças conservadoras e ameaças reais de retirada de direitos trabalhistas e regressão em inúmeras conquistas alcançadas pelos brasieliros nos últimos anos.

Por isso, ao saudarmos os trabalhadores por seu dia, clamamos pela construção, “agora e já, (de) uma frente ampla com todas as forças possíveis do campo democrático e patriótico, interessadas na defesa da democracia, da economia nacional e da retomada do crescimento.”* Esta frente será constituída a partir de bandeiras que respondam aos anseios mais vivos e sentidos por todos aqueles que têm compromisso com o Brasil e lutam por avanços, tais como: “Defesa da democracia, da legalidade, do mandato legítimo e constitucional da presidenta Dilma; defesa da Petrobrás, da economia e da engenharia nacional; combate à corrupção, fim do financiamento empresarial das campanhas; e pela retomada do crescimento econômico do país e garantia dos direitos sociais e trabalhistas.”*

No momento, é urgente o combate ao PL 4330 e à antireforma política que tramita no Congresso, verdadeiros atentados contra os direitos dos trabalhadores e contra a democracia. Atentados cometidos pelo consórcio oposicionista derrotado nas eleições de 2014.

Viva o Dia Internacional dos Trabalhadores
Contra o golpismo e pela Democracia!

João Pessoa, PB, por ocasião do 1º de maio de 2015

A Comissão Política Estadual do PCdoB