Movimento Hip Hop debate Economia Criativa em São Paulo

Nesta terça-feira (28), em São Paulo, os movimentos sociais de cultura realizam reunião de lançamento do Setorial de Economia da Cultura. O projeto é uma parceria entre Universidade Solidária de São Paulo (Unisol-SP) e Secretaria Municial do Trabalho, Desenvolvimento e Empreendedorismo de São Paulo e ocorrerá às 14 horas, na Galeria Olido, Avenida São João, número 473, no centro de São Paulo.

Movimento Hip Hop debate Economia Criativa em São Paulo

De acordo com os organizadores, a iniciativa objetiva construir uma politica pública de fomento às assessorias (imprensa, juridica, contabil, de formação e formalização) voltadas para os coletivos perifericos que desenvolvem ou quer desenvolver ações com geração de trabalho e renda a partir da cultura hip hop, vídeo, fotografia, eventos, literatura, teatro, música, esporte, artesanato, segurança alimentar, cooperativismo social, (Eco) turismo, costura, empreendedorismo, economia criativa e artes.

Em entrevista ao Portal Vermelho, o coordenador Pedagógico na empresa Ponto de Cultura com P de Protagonismo, Eduardo Barbosa, o Bob Controversista, afirmou que a proposta é cimentar caminhos para o fortalecimento da cultura como vetor de desenvolvimento.

"Estamos na linha de frente deste projeto e vamos construir varias possibilidades de fortalecimento dos nossos irmãos e irmãs nas bases. Outra questão são as conexões que estamos fazendo, o diretor presidente da SPCINE já indicou apoio a iniciativa, além de varios outros segmentos da economia da cultura e economia solidaria".

Mais informações: [email protected]

Do Portal Vermelho,
Joanne Mota