Vanessa critica defesa da ditadura em manifestações 

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) criticou, nesta segunda (13) que, entre os participantes de manifestações do último domingo (12), algumas pessoas tenham feito apologia à ditadura, defendendo a volta do regime militar no Brasil. E cobrou do parlamento brasileiro a votação das mudanças que a nova realidade brasileira exige para prosseguir no seu processo de desenvolvimento. 

Vanessa critica defesa da ditadura em manifestações - Agência Senado

A parlamentar demonstrou preocupação com “o avanço em relação à participação daqueles que fazem apologia a regimes de exceção, apologia a regimes de ditadura. Acho que não podemos aceitar, nem permitir, nem fazer de conta que não vimos algo desse porte”, enfatizando o repúdio ao que considera inconstitucional.

“(São) anticonstitucionais, estas (pessoas) que defendem a apologia à ditadura e à falta de liberdade”, destacou, acrescentando que “isso pode cada vez mais tomar corpo e peso em nosso país, o que é extremante ruim, danoso à democracia, danoso à liberdade, danoso à justiça social.”

E cobrou a votação e aprovação, no Congresso, das reformas e mudanças que o povo requer. “Não importa que seja da oposição, que seja da situação, que tenha votado ou não na Presidenta Dilma; o fato é que vivemos um novo estágio do nosso desenvolvimento econômico, social, político e da própria democracia”, explica a senadora sobre a necessidade das mudanças.

Na avaliação dela, “estamos atravessando a fase aguda da crise, mas continuaremos vivendo a fase crônica da crise, que só cessará no dia em que tivermos a capacidade e a possibilidade de promover a mudança que não só a população brasileira quer, mas que esse novo estágio da nossa democracia exige”, afirmou, em referência as reformas estruturais como reforma política, democratização da comunicação entre outras consideradas estruturantes.

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier