Presidente do PCdoB de MS, Moacir de Abreu, morre aos 50 anos

O presidente estadual do PCdoB de Mato Grosso do Sul, Moacir Roberto de Abreu, 50 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (8), em Campo Grande. A família confirmou que o velório será na Capela do Cemitério Parque Gramado, na cidade de Americana (SP), não mais em Santa Bárbara do Oeste (SP) como havia divulgado pela manhã. A previsão é que o sepultamento ocorra na quinta-feira (9). A Comissão Política Nacional do PCdoB divulga Nota de Pesar pelo falecimento do camarada.

Moacir de Abreu

Sociólogo, Moacir concorreu para vereador em 2012 pelo PCdoB, partido no qual militou desde quando era um jovem operário e sindicalista. Natural de Brasilândia, ele trabalhou como professor de ensino médio.

Segundo o vice-presidente do PCdoB-MS, Mário Fonseca, "o Moacir havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno do cérebro no hospital que havia transcorrido bem. Porém, depois de ter alta, pegou uma infecção que se transformou em meningite bacteriana e acabou virando generalizada".

Leia abaixo a nota da Comissão:

Nota de Pesar

É com profunda dor que a direção nacional do PCdoB registra o falecimento de Moacir Roberto de Abreu, quadro destacado do Partido em Mato Grosso do Sul, onde ocupou, até fevereiro de 2015, a presidência estadual.

Moacir, proveniente da luta operária e sindical no interior de São Paulo, foi um desses companheiros que orgulha a todos nós, seus companheiros.

Após exitosa trajetória sindical, onde se destacou pela combatividade na defesa dos interesses dos trabalhadores, foi destacado para o Mato Grosso do Sul, assumindo a presidência estadual. Foi por diversas vezes candidato, fazendo-se respeitado por todas as forças políticas como reconhecido representante dos comunistas e articulador da união de forças políticas e sociais para avançar no projeto de mudanças no país.

Sua consciência de classe socialista aliou-se a características muito marcantes como figura humana e pública – a coerência, simplicidade, integridade e desprendimento. Encarnou, assim, os melhores ideais de seus companheiros no Estado, bem como em São Paulo.

Moacir de Abreu será permanentemente lembrado por deixar esse exemplo a todos nós que, armados com esse legado, temos a missão de seguir adiante na luta que foi dele e
é de todos nós.

Com sua companheira Fabiana, seus filhos Vitor, Lucas e Jeones, bem como a todos os familiares, o PCdoB compartilha a dor pela perda e manifesta suas sentidas condolências.

São Paulo, 8 de abril de 2015.

A Comissão Política Nacional
 

Do Portal Vermelho
Reportagem atualizada às 15h20 para correção de informação.