Dilma pede que seja esclarecida morte de criança no Alemão

A presidenta Dilma Rousseff lamentou a morte do menino Eduardo de Jesus Ferreira, vítima de confronto entre a polícia e bandidos, no Complexo do Alemão, nessa quinta-feira (2), e cobrou que a morte seja brevemente esclarecida.

Dilma Rousseff em entrevista coletiva dia 16 de março de 2015 - Agência Brasil

“Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos”, declarou a presidenta.que se solidarizou com Terezinha Maria de Jesus, mãe de Eduardo, de 10 anos que é uma das quatro pessoas baleadas nos últimos dias no complexo de favelas.

A Polícia Civil está investigando as circunstãncias da morte, Na nota, a presidenta diz ainda que espera que “as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis [sejam] julgados e punidos”.

Os agentes também investigam a morte de Elisabete Alves de Moura Francisco, baleada dentro de casa na tarde de quarta-feira (1º), assim como a filha, levemente ferida. Os policiais estão ouvindo parentes e testemunhas. Policiais militares foram chamados para prestar depoimento e tiveram as armas apreendidas para exame balístico.

Nesta sexta (3), moradores foram às ruas protestar contra a violência e os abusos cometidos por policias militares nas comunidades.

Confira na íntegra:

Quero expressar minha solidariedade e sentimentos de respeito neste momento de dor a Terezinha Maria de Jesus, que perdeu o filho Eduardo de Jesus Ferreira, de 10 anos, no Complexo do Alemão. Espero que as circunstâncias dessa morte sejam esclarecidas e os responsáveis, julgados e punidos”.

Dilma Rousseff
Presidenta da República"

Fonte: Agência Brasil