Bancada feminina pede revisão da pena do agressor de Mara Rúbia 

As deputadas da bancada feminina decidiram entrar no Supremo Tribunal Federal (STF), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) com uma nota de repúdio em que pedem a revisão da pena do agressor da operadora de caixa Mara Rúbia. 

Bancada feminina pede revisão da pena do agressor de Mara Rúbia - Agência Senado

Em 2013, Mara Rúbia Guimarães, de 27 anos, foi torturada e teve os olhos perfurados pelo ex-marido, em Goiânia (GO). O ex-marido cumpriu um ano de cadeia e agora está em regime semiaberto porque a Justiça entendeu que era um caso de lesão corporal e não tentativa de homicídio.

A coordenadora da bancada feminina, deputada Dâmina Pereira (PMN-MG), repudiou a atitude da Justiça que ainda permitiu que o ex-marido ficasse com a guarda do filho do casal afirmando que, como Mara está cega, não pode cuidar da criança adequadamente.

"É um absurdo a gente deixar do jeito que está e não como tentativa de homicídio. Até porque foi um caso premeditado e ela pediu socorro várias vezes, mas não conseguiu essa proteção", explica a parlamentar, lembrando que Mara Rúbia pediu proteção policial por seis vezes sem ter os pedidos atendidos.

Leia também:
Deputadas consideram afronta soltura de agressor de Mara Rúbia

Fonte: Agência Câmara