Cobertura da mídia sobre cotas raciais é pauta de debate    

Uma análise da cobertura dos grandes jornais sobre a implantação da política de cotas raciais nas universidades brasileiras será apresentada, nesta sexta-feira (27), pelo cientista político João Feres Júnior. Convidado do Sexta com Debate, ele vai falar também sobre a experiência da ferramenta online Manchetômetro, que acompanha o comportamento da mídia desde as eleições de 2014.
 

 

cotas raciais

João Feres Júnior é graduado em Ciências Sociais, mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre e doutor em Ciência Política pela City University of New York.

Desde 2010, ele é professor de Ciência Política do Instituto de Estudos Sociais e Políticos (Iesp), da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Além disso, coordena o Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (Geema) e o Laboratório de Estudos de Mídia e Espaço Público (Lemep).

Promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Sexta com Debate promove, quinzenalmente, a discussão sobre temas relacionados ao desenvolvimento social no Brasil e no mundo.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social