Ministra fala sobre a participação política da mulher    

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, proferiu aula magna no seminário Mulher Cidadã: Participação Política e Garantia de Direitos, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará, nesta segunda-feira (23), em Belém.
 

 

Eleonora Menicucci - Agência Brasil

O objetivo do evento foi promover o debate sobre a participação da mulher na política.

Eleonora Menicucci destacou a necessidade da maior participação política da mulher e chamou atenção para que a reforma política resulte em mais representatividade, equidade de gênero. "Uma reforma mudará o patamar político do Brasil, na participação da mulher e na inclusão de gênero", enfatizou.

Segundo a ministra, existe consenso na bancada feminina em relação à paridade e igualdade de gênero na reforma política. Em sua avaliação, a fotografia da participação política das mulheres no Brasil não acompanha, de forma alguma, o avanço que elas tiveram na sociedade brasileira. "Tenho convicção de que faremos uma reforma política que avance em nossa jovem democracia e que inclua a mulher como protagonista", concluiu Eleonora Menicucci.

Exposição

O TRE/PA organizou, em Homenagem à Ministra, a exposição "Mulheres", na sede do Tribunal, com obras da artista Cármen Sousa, nascida em Portugal e que veio morar em Belém na primeira metade do século 20. A exposição foi organizada pela Escola Judiciária Eleitoral.

Fonte: Secretaria de Políticas para as Mulheres