RN comemora 93 anos do PCdoB com debate na Câmara de Vereadores

 

Com uma história atrelada às lutas políticas e sociais do povo brasileiro, o comitê Estadual comemora, nessa quarta-feira, 25, 93 anos de existência e 30 anos de legalidade, desde a redemocratização de 1985, do Partido Comunista do Brasil, com a realização de uma sessão solene na Câmara Municipal de Natal.

Na ocasião será realizado um debate, a partir das 18h30min, “PCdoB 93 anos e o Brasil Hoje: desafios e perspectivas”, com a participação da petroleira e dirigente do PCdoB/RN, Fátima Viana, e dos professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Anderson Santos, de Gestão Pública, e Wellington Duarte, do departamento de Economia.

A expectativa do mandato do vereador Cabo Jeoás (PCdoB), autor da proposição, é dar visibilidade às lutas políticas e sociais do Partido, com um resgate histórico dos combates e batalhas forjadas ao longo de quase um século de existência.

“A lembrança viva dessa jornada de 93 anos de luta consciente é um imperativo democrático para a sociedade brasileira. Que neste momento de comemoração, possamos, então, pensar no futuro reverenciando a trajetória de homens e mulheres que dedicaram suas vidas à conquista do avanço da luta democrática”, afirma o vereador Cabo Jeoás.

Aos 93 anos, o PCdoB é o Partido mais antigo, mas também o mais maduro e consciente dos desafios de sua luta. E isso se reforça na atual conjuntura, com a indisfarçável marcha golpista em curso no país, e que desafia o Partido a ocupar, uma vez mais, seu lugar na história e influir no curso político pela garantia da manutenção e o avanço do projeto de desenvolvimento econômico com distribuição de renda, justiça e inclusão social.

De Natal, Jana Sá