Luciana Santos: Cultura deverá interagir com educação e comunicação

Na última quarta-feira (18), a deputada Luciana Santos (PCdoB/PE) assumiu, pelo terceiro ano consecutivo, a vice-presidência da Comissão de Cultura da Câmara. Ela reforçará a Comissão, tendo como presidente Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), Marcelo Matos (PDT-RJ), na primeira vice-presidência; e Moses Rodrigues (PPS-CE), na segunda vice.

Luciana Santos assume Comissão de Cultura - Foto: Alexandre Amarantes/PDT

O papel de abertura para o diálogo com todos os setores da cultura nacional com o objetivo de qualificar a formação da população foi destacado no discurso da parlamentar como fundamental para a “elevação cultural do nosso povo”.

Para reforçar esta perspectiva, Luciana Santos apontou a necessária interação com a educação e a comunicação para a preservação do patrimônio cultural do Brasil. “Não se pode debater as políticas públicas de cultura sem que ela interaja e dialogue com a educação e a comunicação.”

Em 2014, a Comissão de Cultura elegeu por unanimidade a deputada Alice Portugal (PCdoB/BA) como presidenta. A deputada Luciana Santos, que era presidenta da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura do Congresso Nacional, foi eleita vice-presidenta na mesma chapa.

Na ocasião, Luciana disse que se sentia honrada por estar na condição de vice-presidenta. Ela reafirmou que a principal identidade do povo brasileiro é a sua cultura. “O principal legado que nós podemos carregar é a afirmação da identidade cultural do nosso povo”, comentou.

Do Portal Vermelho
Com Ass. da Liderança do PCdoB na Câmara