Alice Portugal quer manter debate sobre hospitais universitários 

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) quer discutir na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados o fortalecimento dos hospitais universitários e de ensino. Para isso, propôs a criação de uma Subcomissão dos Hospitais Universitários e de Ensino. O objetivo é manter uma discussão sobre o fortalecimento desses hospitais que são responsáveis por 10% das internações do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Alice Portugal quer manter debate sobre hospitais universitários

“Os hospitais universitários e de ensino são centros de excelência educacional na área de saúde, além de importantes centros de pesquisa acadêmica, devendo merecer por parte da Comissão de Educação o reconhecimento de sua relevância para o país e a sociedade”, justifica a deputada.

Alice também protocolou requerimento na Comissão de Educação, solicitando audiência pública para discutir as políticas públicas de apoio e incentivo ao ensino e assistência, à pesquisa e ao intercâmbio de experiências dos Hospitais Universitários e de Ensino. A audiência será realizada, conjuntamente, com as Comissões de Seguridade Social e Família e de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Alice Portugal