Exposição busca a reflexão sobre a igualdade de gênero 

A ONU Mulheres e a Rede Nami de arte urbana promovem, até o dia 30 de março, em Brasília, a exposição itinerante “Pequim+20 em Graffiti”, no Mezanino da Torre de TV.

Exposição busca a reflexão sobre a igualdade de gênero - Divulgação

O evento apresenta artes em painéis, produzidas em março do ano passado, em Ceilândia (região administrativa do Distrito Federal), por grafiteiros e grafiteiras mobilizadas pela Rede Nami. O objetivo é estimular a reflexão sobre a importância da igualdade de gênero e eliminação da discriminação contra as mulheres.

A exposição Pequim+20 foi inspirada nos 12 temas prioritários da Plataforma de Ação de Pequim, documento resultante da Quarta Conferência Mundial sobre as Mulheres da ONU, realizada em 1995, para promover a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todo o mundo.

Os 12 temas são: Mulheres e pobreza; Educação e Capacitação de Mulheres; Mulheres e Saúde; Violência contra a Mulher; Mulheres e Conflitos Armados; Mulheres e Economia; Mulheres no Poder e na liderança; Mecanismos institucionais para avanço das Mulheres; Direitos Humanos das Mulheres; Mulheres e a mídia; Mulheres e Meio Ambiente e Direitos das Meninas.

Exposição Pequim+20 em Graffiti – entrada franca

Data: até 30 de março
Horário: das 9h às 20h
Local: Mezanino da Torre de TV, Eixo Monumental, Brasília-DF

Fonte: ONU Mulheres