Davidson Magalhães repercute preocupação dos trabalhadores 

O deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA) manifestou apoio às bandeiras de luta definidas pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Bahia – CTB Bahia, que registra preocupações com projeto em tramitação na Câmara que ameaça direitos e conquistas dos trabalhadores. 

Davidson Magalhães repercute preocupação dos trabalhadores

O parlamentar enumerou as sugestões da entidade para ampliar o superávit na economia com quatro medidas, sendo elas a instituição de impostos sobre grandes fortunas; taxação das remessas de lucros e dividendos ao exterior; revisão da desoneração e redução de juros.

“Desta forma, um ajuste mais suave, a custa dos ricos e não da classe trabalhadora”, destacou o deputado, manifestando solidariedade as questões dos trabalhadores defendidas pela CTB. Segundo ele, “o caminho do desenvolvimento do Brasil tem que estar calçado na melhoria de vida dos trabalhadores, que representam a verdadeira força produtiva.”

A CTB Bahia, segundo o parlamentar, critica o Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização, e as Medidas provisórias 664 e 665, do Governo Federal, que reduzem direitos referentes ao seguro-desemprego, abono salarial (PIS-Pasep), seguro-defeso, auxílio-reclusão, pensões, auxílio-doença e, estabelece a terceirização da perícia médica para o âmbito das empresas privadas.

O conteúdo das MPs prejudicam os trabalhadores ao dificultar o acesso ao seguro-desemprego com exigência de 18 meses de trabalho nos 24 meses anteriores à dispensa, o que não condiz com a realidade de um país com uma massa de trabalhadores extremamente jovem e com a alta rotatividade de ocupação dos postos de trabalho, avalia o parlamentar.

Segundo ele ainda, as novas exigências para pensão por morte penalizam os trabalhadores, restringindo o valor do beneficio em 50% para famílias de baixa renda.

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier