UJS-AL realizou seu Curso de Formação Política

 

 Militantes dos municípios de Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Marechal Deodoro e União dos Palmares participaram do curso que acontece anualmente. o primeiro fim de semana de março foi escolhido em virtude do grande acirramento político que se dá no Brasil e na América Latina.

No período se 06 a 08 de março, o curso esteve estruturado em 4 aulas: Conjuntura (Internacional e Nacional) a cargo de Rafael Cardoso, Modos de produção e Classes Sociais numa perspectiva Leninista, ministrada pela professora da UFAL Marta Luedmann, Experiências Socialistas do século XX, com Naldo Freitas e Alagoas: Caminhos e desafios, a cargo do presidente da FAPEAL, Fábio Guedes.

No domingo, 08, dia da mulher e também o último do curso, a entidade realizou ainda sua plenária estadual, saudando especialmente as mulheres militantes, com o objetivo de compartuilhar as agendas das lutas que se travam esse ano, desde as eleições de DCE's e Congresso da UNE à articulações de novas grandes mobiolizações em defesa dos interesses estudantis e garantia da democracia.

A plenária contou com a participação e intervenção de Ivo Braga, Diretor da área de Humanas da UNE.

"Tivemos um curso proveitoso, seguido de uma plenária vitoriosa. Reforçar a convicção ideológica é fundamental para enfrentar as batalhas que estão por vir", diz o presidente estadual da UJS, Dário Rosalvo.