"Marx diz que a história se repete", diz Amaral alertando contra golpe

Durante o lançamento do manifesto da Aliança pelo Brasil, no Clube de Engenharia (RJ), o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e ex-presidente do PSB, Roberto Amaral, alertou para a tentativa de golpe das forças conservadores no país.

Roberto Amaral

Segundo ele, o golpe não visa atingir apenas a Petrobras, mas também impedir os avanços sociais conquistados ao longo dos governos Lula e Dilma. Para Amaral, esta iniciativa está associada a maioria conservadora do Congresso Nacional, juntamente com as famílias que controlam a imprensa no país.

O ex-presidente do PSB ainda comparou o período atual com o vivido nos anos 1950 e 1960. Amaral defende a unidade do povo brasileiro como forma de preservar as conquistas e a estatal.

“Marx diz que a história se repete. A primeira como tragédia e a segunda como farsa”, ressaltou Amaral.

De acordo com Amaral, há uma nova correlação de forças no País que não conta com participação popular. Para ele, compete ao povo brasileiro a decisão de conformação ou de reação.

“Compete a nós dizer se estamos dispostos a viver o novo 4 de agosto ou o 1º de abril”, afirmou Amaral.

O ex-ministro ressaltou que a única possibilidade de reverter o atual quadro é a população tomar as ruas. “Ou o sistema ouve a voz do povo, ou nós ficaremos cerceados por muitos anos”, alertou Amaral.

Fonte: Agência PT de Notícias