Morre ex-deputado do PT da Bahia Zezéu Ribeiro 

Zezéu Ribeiro, 65, ex-deputado federal, ex-vereador, morreu nesta quarta-feira (25) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP). O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia foi internado após hemorragia digestiva sofrida no início do ano e aguardava melhoras no seu quadro de saúde para fazer transplante de fígado. 

Morre ex-deputado do PT da Bahia Zezéu Ribeiro

A morte de Zezéu foi comunicada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por volta de 18 horas, durante sessão no Plenário. Os parlamentares fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-deputado.

Soteropolitano, graduado em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Zezéu Ribeiro iniciou sua militância política no movimento estudantil, na década de 1970. Filiado ao PT desde 1982, presidiu o partido na Bahia (1995-1999) e integrou o Diretório Nacional (2001-2003), além de ter sido presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia.

Em Salvador, exerceu o mandato de vereador em três legislaturas, alcançando amplo reconhecimento que o levou a se eleger deputado federal em 2002. Na Câmara, coordenou a bancada do Nordeste e destacou-se como um dos principais parlamentar nos debates e proposições sobre reforma urbana, direito à moradia digna e direito à cidade, tendo sido presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano. Dedicou-se também às ações em prol da superação das desigualdades regionais.

Fonte: PT na Câmara