Empresas colaboradoras da ditadura são convocadas a dar depoimentos

A Comissão da Verdade do Estado de São Paulo “Rubens Paiva” e o Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação convidam a sociedade civil a participar da programação de audiências públicas sobre a colaboração do empresariado paulista na repressão aos trabalhadores durante o período da ditadura militar.

Abaixo a ditadura!

As audiências públicas acontecem nesta sexta-feira (27) e na segunda (2 de março) das 9 horas às 18 horas, no auditório Teotônio Vilela, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Serão apresentados documentos e vídeos levantados ao longo da pesquisa de centrais sindicais e entidades ligadas ao extinto Grupo de Trabalho Ditadura e Repressão aos trabalhadores e ao movimento sindical da Comissão Nacional da Verdade.

Desde fevereiro, algumas centrais sindicais, entre elas a CTB, e entidades, se reúnem no Fórum de Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação, a fim de dar continuidade aos trabalhos de levantamento e de responsabilização pelas violações de direitos humanos neste período.

Além da apresentação de materiais colhidos, serão ouvidos os depoimentos de trabalhadores que testemunharam ou vivenciaram episódios de repressão em fábricas, de funcionários responsáveis pelas empresas à época da repressão, e de representantes atuais dessas empresas.

Fonte: CTB