Bloco leva tema da reforma política para folia de carnaval em MG 

No último dia de Carnaval, a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) participou da concentração do bloco “Reforma Política com a cara do povo”, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. O bloco foi criado por representantes da Coalização Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas. Para a deputada, “sempre é oportuno discutir com a população a questão da reforma que queremos, pois o tema já está tramitando no Congresso”. 

Bloco leva tema da reforma política para folia de carnaval em MG

Segundo Jô Moraes é fundamental o envolvimento da população na discussão do tema, pois ele diz respeito ao dia-a-dia da sociedade. “A reforma que queremos é esta proposta pela Coalização pela Reforma Política e Eleições Limpas. É a reforma defendida por mais de 100 entidades da sociedade civil organizada, entre as quais a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)”, explicou.

Em meio aos foliões, a deputada explicou que essa é a reforma política que amplia a democracia. “Defendemos uma reforma progressista com financiamento público de campanha. Uma reforma que não afronte o direito às coligações e que preserve a liberdade de organização partidária. Também defendemos voto em lista pré-ordenada”, enumerou.

Com um estandarte da “Reforma Política com a cara do povo,” Jô Moraes desfilou e cantou marchinhas vencedoras de recentes concursos, com temática da vida política atual, e também músicas de antigos carnavais.

O público, bastante diverso, reuniu desde bebezinhos, como Cecília, de apenas seis meses – filha de um dos coordenadores da Coalização Democrática no Estado, Diogo Santos, e Viviane –, a marmanjos vestidos de mulher, super heróis, grupos de mulheres fantasiadas de fadas, bailarinas, e improvisações divertidas que marcaram a festa.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações da Ass. Dep. Jô Moraes