Editais selecionam consultores para resgate da memória da ditadura

O Ministério da Justiça publicou nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União três editais para selecionar cinco consultores que vão participar da elaboração de projetos de resgate da memória dos 50 anos da ditadura militar no Brasil, da Operação Condor e dos fatos relativos à repressão e à luta de resistência no estado da Bahia. O material será elaborado pela Comissão de Anistia.

A sociedade civil brasileira, a partir de 1968, intensificou a luta contra a ditadura militar instalada no Brasil

De acordo com o ministério, os selecionados trabalharão no período que vai de março a junho de 2015 e a remuneração vai variar entre R$ 28,8 mil e R$ 35 mil. Os candidatos a uma das vagas têm que ter a formação mínima de mestrado além de ser especializado em sistematização de resultados, em pesquisas no acervo e processos de identificação e mapeamento de informações.

Os interessados devem enviar currículo completo, até o dia 12 de março de 2015, para o endereço eletrônico [email protected], indicando um dos assuntos: Candidatura Pesquisador_Seminários_Justiça de Transição_2015; Candidatura Pesquisador Condor_Argentina_Chile ou Candidatura Pesquisador_Acervos_Bahia.

Nos três casos, o processo de seleção será composto por três fases: as duas primeiras – análise de currículo e produção de trabalho escrito – serão eliminatórias e classificatórias e a terceira – entrevista – será classificatória.

De acordo com o edital, não serão contratados servidores públicos (federal, estadual e municipal), exceto professores ou profissionais de saúde, quando houver compatibilidade de horário.

Fonte: Agência Brasil