Dirceu: Estadão continua campanha difamatória que já dura dez anos

A assessoria de imprensa do ex-ministro José Dirceu divulgou nota em que rebate a reportagem publicada no Estadão desta terça-feira (17). Segundo a nota, a matéria "procura, sem qualquer razoabilidade jornalística, associar o ex-ministro José Dirceu ao esquema assumido pelo engenheiro Pedro Barusco para recebimento de recursos ilícitos no exterior".

Zé Dirceu

"A prevalecer o raciocínio que motivou a reportagem, o Estadão está diante da obrigação jornalística de desvendar todos os clientes brasileiros ligados a Morgan y Morgan, partindo da premissa de que todos são igualmente suspeitos pelo simples fato de recorrerem ao mesmo escritório usado por Barusco”, desafiou Dirceu, que reforça, ainda, que as tentativas de envolvê-lo, “além de desprovidas de provas, só reforçam a intenção de estabelecer a qualquer custo o vínculo da Operação Lava Jato com o PT, dando continuidade a uma campanha difamatória que já dura dez anos".

A nota enfatiza que a JD Assessoria, empresa de Dirceu, nunca atuou ou estruturou qualquer operação no Panamá. Dirceu lembra que em 24 de dezembro de 2013, após reportagens do próprio O Estado de S. Paulo que procurava associar o ex-ministro aos proprietários do hotel Saint Peter, em Brasília, enviou carta ao jornal informando que “o pedido de abertura de filial no Panamá sequer chegou a ser registrado naquele país, sendo revogado, por decisão da própria empresa, que seguiu todos os trâmites previstos pela legislação brasileira”. Segundo ele, a JD Assessoria nunca atuou naquele mercado nem tampouco existiu formalmente no Panamá.

Fonte: Blog do Diceru