Secretaria da Mulher do PCdoB lamenta morte de feministas

A Secretaria Nacional da Mulher do PCdoB emitiu uma nota oficial em pesar ao trágico falecimento de Lurdinha Rodrigues e Rosângela Rigo, feministas integrantes do quadro da Secretaria de Políticas Para Mulheres da Presidência.

Rosangela Rigo e Lurdinha Rodrigues - Arquivo pessoal

“Lurdinha Rodrigues e Rosângela Rigo colaboraram significativamente com o movimento feminista brasileiro e com o avanço das políticas públicas para as mulheres”, diz a nota.

A secretaria também ressaltou a solidariedade às famílias e aos amigos das duas ativistas. “Nos solidarizamos com os familiares, amigas e companheiras neste momento de dor e tristeza”.

Rosângela Rigo era secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da secretaria, enquanto Lurdinha Rodrigues era responsável pela coordenadoria geral de Diversidade. As duas morreram em um acidente de carro no interior da Bahia qe matou três pessoas.

A ministra da Secretaria de Politicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, divulgou uma nota neste domingo (15) lamentando a morte das integrantes da pasta

"Duas feministas históricas, elas farão muita falta na luta pelo combate à discriminação de gênero e na construção de políticas públicas pelos direitos das mulheres. Acima de tudo perdemos duas grandes amigas e companheiras de militância feminista. Ambas deixam um legado excepcional de coragem, determinação e alegria para a transformação dos sonhos e utopias na luta pelo avanço das conquistas dos direitos das mulheres", diz a nota oficial da ministra.

Do Portal Vermelho