Dilma: Proteger as crianças e adolescentes é dever de todos

No final da tarde deste sábado (14), em sua conta pessoal no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff alertou sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes de qualquer violação do seu direito, inclusive em períodos de festas como o Carnaval.

Dilma pede atenção para direitos de crianças e adolescentes

A mandatária reiterou a importância de se denunciar qualquer abuso e orientou a sociedade sobre a importância do Disque 100. "Proteger as crianças e adolescentes é dever de todos", lembrou Dilma.

De acordo com informações da Secretaria de Direitos Humanos (SDH), a mobilização do carnaval deste ano abordará o enfrentamento a diversas violações, como violência sexual, maus tratos e negligência.

A ação destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.

Disque 100

O Disque 100 é um dos principais canais de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.

No dia 2 de fevereiro, a Secretaria de Direitos Humanos (SDH) havia lançado a Campanha Nacional pelo Fim da Violência com o tema “Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos da população infanto-juvenil neste período de grande movimentação turística no Brasil.

Da Redação do Portal Vermelho
Com informações do Portal Brasil