Angela Albino é a nova Secretária de Assistencia Social

Na tarde de hoje, 09, no Auditório Leonel Brizola, na sede da Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Santa Catarina, Angela Albino foi empossada Secretária de Estado.



Numa cerimônia que lotou o Auditório Leonel Brizola da SST, a posse de Angela Albino à Secretária Estadual de Assistência Social, Trabalho e Habitação foi um evento bem prestigiado por representantes de movimentos sociais, sindicais, estudantís, profissionais da área, técnicos da secretaria, vereadores e autoridades políticas de várias regiões do estado.


Comporam a mesa de autoridades juntamente à Angela Albino, os deputados estaduais Cesar Valduga (PCdoB) e Gean Loureiro (PMDB), as deputada estaduais Ana Paula Lima (PT) e Dirce Heiderscheidt (PMDB), o presidente da CASAN Valter Galina, os Secretários de Estado representando o Governador Raimundo Colombo, Nelson Serpa (Casa Civil) e Murilo Flores (Planejamento). 



Após fazer seu juramento de posse, a Secretária, já empossada, faz seu discurso, deixando claro seu compromisso com o que é público e com o povo de Santa Catarina. "Temos convicção de que trabalharemos com integração de saberes.Estou muito motivada e pronta para o trabalho. Queremos fazer um bom trabalho à frente desta secretaria, e sabemos que podemos contar com o apoio do governador e das demais secretarias. Queremos deixar claro que não teremos solidariedade alguma com quem não corresponder com o espírito público às responsabilidades que a prestação de serviços que esta secretaria requer!", afirma Angela. 

Para o Secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, o governador Raimundo Colombo ao analisar os desafios da secretaria, e as dificuldades do povo catarinense nas áreas que englobam esta secretaria, sabia que o nome para o trabalho Angela Albino, que tem uma história de luta ao lado do povo nas questões sociais. Por isso desejamos à secretária, um bom trabalho e sucesso!"


O deputado comunista do parlamento catarinense, Cesar Valduga, em sua intervenção parabenizou a Secretária e deixou seu recado. "Eu não tenho dúvidas de que o nome da Angela era o que mais contemplará as demandas do povo na secretaria, e com certeza, vai trabalhar muito, como é do seu feitio, guerreira, sempre com muita disposição para dar o seu melhor. À ela, minha camarada de partido, que agora terá uma grande repsonsabilidade à frente desta pasta, quero desejar boa sorte, e continue contando consoco no que precisar junto à secretaria!", declarou Valduga.

A Secretaria é responsável pelas principais políticas sociais do governo do estado e no atendimento às demandas dos catarinenses.
 

*Vermelho/SC