PT celebra 35 anos de fundação com festa em Belo Horizonte 

O PT celebra 35 anos de fundação em fevereiro. A data será marcada por um ato político a ser realizado nesta sexta-feira (6), às 18 horas, no Centro de Convenções Minas Centro, em Belo Horizonte. Além do aniversário de fundação, o PT comemora em 2015 a marca de 13 anos à frente da direção do País. 

PT celebra 35 anos de fundação com festa em Belo Horizonte

Estarão presentes ao encontro a presidenta Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o presidente do partido, Rui Falcão, todos os governadores eleitos pelo PT, entre eles, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, as principais lideranças da sigla na Câmara e no Senado, prefeitos, ministros e demais personalidades que auxiliaram na construção do partido.

O evento contará também com a presença do ex-presidente do Uruguai José Mujica. O líder socialista é famoso pela modéstia na forma de viver e pelo modo inovador com o qual conduziu a política de seu país, com a adoção de medidas progressistas, como a descriminalização do aborto, a liberação da maconha e o casamento homoafetivo.

Nesta quinta-feira (5), o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo, e o vice-presidente nacional, Alberto Cantalice, coordenador de Mídias Digitais da legenda, reunem secretários estaduais de Comunicação dos diretórios para debater novas estratégias de divulgação de ações em 2015. E amanhã, ocorrerá a reunião do Diretório Nacional, com início às 10 horas, também na capital mineira. 

Reforma política

Integra ainda a celebração de aniversário do partido, o Dia Nacional de Mobilização e Coleta de Assinaturas para a Reforma Política, que será realizado no dia 10 de fevereiro. A ação mobilizar a militância na meta de colher pelo menos 1,5 milhão de assinaturas para
levar ao Congresso Nacional um Projeto de Iniciativa Popular para a convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte exclusiva.

Nesse dia, qualquer município com diretório do PT, poderá coletar assinaturas para o projeto de reforma política do partido. Em junho, o partido se reúne novamente para a segunda etapa do 5º Congresso Nacional do PT, em Salvador.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com PT na Câmara