Marchinhas de Carnaval levam água para as ruas de São Paulo

Os tempos estão voltando para a marchinha Lata d’Água (de Luis Antonio e Jota Jr.), quando a Maria aparecia com a lata d’água na cabeça, certamente porque não tinha água na torneira de sua casa. A diferença para a atualidade é que os paulistas não têm nem onde buscar água com lata ou sem lata. Poderia ser piada não fosse tragédia anunciada pela má gestão dos sucessivos governos do PSDB.

sereia da Cantareira - Reprodução

Para retratar essa situação, onde milhões de paulistas podem ficar 5 dias por semana sem água, o compositor e instrumentista Marcelo Jeneci compôs, em parceria com amigos, a Sereia na Cantareira, que recupera a irreverência como a principal tendência das marchinhas de Carnaval.

Segundo Jeneci a ideia da música surgiu durante uma reunião de amigos em sua casa. “Joana (Brasiliano) chegou com o refrão e todos foram a ajudando a desenvolver a letra”, disse o cantor. "Quem vai alckmizar água de esgoto por aí", pergunta a canção.

O bloco Jegue Elétrico também leva para as ruas o tema da falta de água em São Paulo com a marchinha Espremer a Calcinha, de Emerson Boy, Celso Preto, Márcio Cesar, Isaac James e Alfredo Madredeus.

Veja o clipe: 


Fonte: CTB