Minha Casa Minha Vida terá 3 milhões de habitações novas

Nos próximos três anos, o Programa Minha Casa Minha Vida terá contratará mais de três milhões de moradias. A decisão foi confirmada durante a primeira reunião ministerial do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, em Brasília (DF).

IGP-M impacta contratos de aluguel - Fernando Frazão/Agência Brasil

"O Minha Casa Minha Vida irá contratar mais 3 milhões de moradias até 2018, ampliando sua penetração em grandes centros urbanos", afirmou a presidenta.

O governo ainda prepara as regras para a terceira fase do Minha Casa Minha Vida. Para que o programa não seja interrompido até a definição das regras do MCMV 3, serão contratadas ainda no primeiro semestre deste ano 350 mil moradias com as diretrizes do Minha Casa Minha Vida 2.

De acordo com o Ministério das Cidades, o programa fechou o ano de 2014 com 3 milhões e 700 mil unidades contratadas. Foram entregues mais de 1 milhão e 800 mil casas e apartamentos em todas as regiões do país até o final de dezembro.

Produtividade

Durante a reunião ministerial, a presidenta Dilma Rousseff anunciou, também que o Executivo lançará um programa de desburocratização e simplificação das ações do governo.

A presidenta disse ainda que o governo federal irá estimular o comércio exterior com o Plano Nacional de Exportações. "Se nossas empresas conseguirem competir no resto do mundo, conseguirão competir facilmente no Brasil", afirmou.

Em relação aos projetos de infraestrutura, a presidenta Dilma Rousseff destacou que estão sendo investidos R$ 143 bilhões em mobilidade urbana em 118 municípios.

Fonte: Agência de Notícias da Caixa