Sindicatos e Centrais Sindicais realizam ato no centro de Maceió

 

No dia Nacional de Lutas, hoje, 28 de janeiro, as centrais sindicais mobilizaram por todo o país grandes manifestações em defesa dos direitos trabalhistas. Em Alagoas, CTB, CUT, Força Sindical e sindicatos associados se aglomeraram no centro da capital em um ato contra as medidas provisórias 664 e 665 do governo federal e contra o projeto estadual de privatização da CASAL.

Vários sindicatos e suas centrais fizeram uso da palavra para expressar a indignação. Para Sinval Costa, presidente da CTB Alagoas “o governo deve discutir com a classe trabalhadora as medidas para a classe, o que não aconteceu com essas medias sem consulta e discussão prévia que atacam os auxílios, pensões e seguros e vão na contramão do compromisso com os direitos trabalhistas”.

Costa aproveitou para comprometer as agendas dos sindicatos para a realização de um grande ato no 1º de maio e disse que “nosso papel é ir às ruas. O povo brasileiro tem histórico de lutas e resistiu à ditadura militar”.

O ato teve início às 09h e às 11h os sindicalistas partiram em caminhada até a sede da CASAL e promoveram um abraço coletivo em solidariedade aos trabalhadores da estatal que está prestes a ser privatizada.

Por Mariana Moura