“Adesões continuam crescendo”, diz Chinaglia sobre disputa na Câmara

A eleição para à Presidência da Câmara, marcada para 1º de fevereiro, entra em contagem regressiva. Os últimos 15 dias foram de intensas movimentações e faltando quatro dias a eleição entra na reta final.

Arlindo Chinaglia deputado federal pelo PT de São Paulo - Agência Câmara

A eleição é acirrada e os candidatos Arlindo Chinaglia (PT-SP), Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol) correm contra o tempo para disputar os votos dos 513 deputados.

Em mensagem em sua página no Facebook, o candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP) resume: “Ontem (27) passei o dia em Brasília conversando com lideranças políticas e apresentando nossas propostas para a presidência da Câmara. Na manhã de hoje (28), continuei no corpo a corpo, pois considero isso muito importante nessa reta final. Quero convidar todos os nossos apoiadores a fazerem o mesmo. As adesões à nossa candidatura continuam crescendo, isso é fato. Estou muito confiante”.

Desde o início do mês, Chinaglia percorreu o país em encontros com governadores e parlamentares em busca de apoio. Ainda nesta quarta-feira (28) o petista estará em Santa Catarina para reunião com o governador Raimundo Colombo (PSD) e a bancada catarinense.

Nesta quarta (28), os petistas promoveram um encontro com líderes de bancada, presidentes de partidos e ministros da base aliada para pedir um reforça à campanha nessa reta final. Chinaglia conta com o apoio oficial das bancadas do PCdoB, Pros, PSD e PT.

Os ministros Pepe Vargas, das Relações Institucionais, Ricardo Berzoini, das Comunicações, Gilberto Kassab, das Cidades, Gilberto Occhi, da Integração Nacional, e Antonio Carlos Rodrigues, dos Transportes, participaram do evento. No fim da tarde Chinaglia viaja para encontrar o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), e a bancada catarinense na Câmara, com exceção dos cinco deputados do PMDB, que apoiam Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Da redação do Portal Vermelho
Com informações de agências