Candidatos apresentam propostas para Instituto de Tecnologia 

Diante do Comitê de Especialistas designado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), os candidatos ao cargo de diretor do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) realizaram as apresentações públicas de suas propostas de gestão. O evento ocorreu na última sexta-feira (23), na sede do INT, no Rio de Janeiro (RJ).  

Candidatos apresentam propostas para Instituto de Tecnologia - INT

Com sede no Rio de Janeiro, este Instituto do MCTI atua nacionalmente junto ao setor produtivo, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras e serviços técnicos especializados. Sua atuação tem foco nos setores de energia, complexo industrial da saúde, petróleo e gás, defesa, energias renováveis, química verde e tecnologias sociais. Possui 23 laboratórios, organizados com rígidos padrões de qualidade industrial e que agregam profissionais altamente capacitados.

O Comitê de Especialistas, responsável pelo processo de escolha do novo gestor, é presidido pelo ex-ministro Marco Antonio Raupp, atual diretor geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Na ocasião, Raupp ressaltou a consolidação do processo do Comitê de Busca, fortalecido pela "composição de alto nível e altamente representativa e pela quantidade de candidaturas".

Após as apresentações das propostas, os nove candidatos foram entrevistados individualmente pelos integrantes do Comitê de Busca, que se reuniu após esse processo para consolidar as avaliações e estabelecer a lista tríplice que será encaminhada pessoalmente por Raupp ao ministro Aldo Rebelo, responsável pela escolha final.

De acordo com Raupp, para a seleção serão consideradas a demonstração da representatividade e da qualificação profissional do proponente para exercer a liderança da instituição e representar as políticas do governo no setor.

O subsecretário interino de Coordenação das Unidades de Pesquisa do MCTI, Kayo Julio Cesar Pereira, também participou das atividades e reforçou a importância do processo de escolha.

Por ordem de sorteio, falaram os candidatos Wladimir Rabelo Maia, Jorge Roberto Lopes dos Santos, Luiz Carlos Dionísio, Ralph Santos-Oliveira, Caetano Moraes, Fernando Cosme Rizzo Assunção, Carlos Alberto Marques Teixeira, Ronald Pinto Carreteiro e Fabio Moyses Lins Dantas.

Do Portal Vermelho
De Brasília, com informações do MCTI