Mostra de Ciência e Tecnologia da Bienal da UNE divulga trabalhos

A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), coordenadora da mostra de C&T (Ciência e Tecnologia) da 9ª Bienal da UNE, divulgou nesta segunda-feira (25) o resultado dos trabalhos selecionados para esta edição do festival. Durante mais de 60 dias, estudantes de todo o país inscreveram gratuitamente cerca de 300 trabalhos — 99 foram selecionados.

Mostra de ciência e tecnologia da Bienal da UNE - UNE

“Houve uma seleção bastante apurada dos trabalhos, pois alguns deles, embora tenham mérito, terão de ser apresentados em outra oportunidade, pois temos uma limitação física”, destacou Phillipe Pessoa, diretor da ANPG e coordenador geral da mostra.

Estudantes de todo o país inscreveram gratuitamente 1.658 trabalhos nas áreas de ciência e tecnologia, literatura, artes visuais, projetos de extensão, audiovisual, artes cênicas e música. O número de trabalhos inscritos é recorde na história do festival.

Para a diretora de Cultura da UNE, Patricia de Matos, essa edição da Bienal conseguiu reunir o que existe de mais significativo na produção cultural, artística e científica nas universidades.

“Isso mostra que as universidades ainda são ambientes ricos de criação artística e que contêm no seu seio estudantes dispostos a trocar e conhecer o que anda acontecendo em outros cantos do país”, afirmou.

Patricia diz que muitos bons trabalhos acabaram ficando de fora apenas por restrições físicas. “Em nome da organização da Bienal, quero agradecer a todos os estudantes que inscreveram trabalhos. O fato é que não esperávamos receber um número tão grande de projetos. Por isso, muitas obras que poderiam estar em qualquer outro festival e até mesmo nesta Bienal infelizmente ficaram de fora”, disse.

Os estudantes selecionados receberão e-mail dos coordenadores de cada área da Bienal, que vão fornecer toda a orientação sobre os próximos passos.

Veja no site da UNE a lista completa dos trabalhos selecionados

Fonte: UNE